Header Ads

Surje uma ameaça rocha gigante colidir com a terra



Wikimedia Commons
Ilustração de uma rocha gigante colidir com a terra
Se há uma pedra gigante espaço indo para nossa planeta, espero que burocracia nossalvará.



Na semana passada, a NASA anunciou a criação de um novo escritório que vaiassumir o comando em tal cenário. O escritório de coordenação do defesa planetária(PDCO) vai ajudar a rastrear asteróides próximos da terra, desenvolver estratégias dedeflexão de asteróides e planejar os esforços de resposta no caso de uma ameaçasurge.
"Enquanto não houver nenhuma ameaça de impacto conhecidas neste momento,"John Grunsfeld da direcção de missão científica da NASA disse em um comunicado,"a super bola de fogo em Chelyabinsk 2013 e a abordagem de perto 'Halloweenasteróide' recente nos fazem lembrar por que temos de permanecer vigilantes emanter nossos olhos para o céu."
Deve surgir de uma ameaça no espaço (não é o tipo de alienígena, há um escritórioseparado para isso), trabalho do PDCO o será para comunicações da coordenaçãocom o público, avaliar se há alguma coisa que podemos fazer sobre isso e coordenaros esforços de resposta com a FEMA.
Tecnicamente, a NASA teria feito todas essas coisas de qualquer maneira, mas a novaestrutura organizacional formaliza a quem está no comando, no caso de um asteróidede emergência.
Até agora estamos sem perigo. NASA estima que ele foi encontrado 90 por cento dosasteróides tamanho quilômetro, dinossauro-matança em nossa vizinhança. Osasteróides médias na ordem dos 450-pés de diâmetro são mais difíceis de detectar,mas ainda podem causar danos significativos. Nós encontramos cerca de 40 por cento das pessoas até agora, de acordo com Paul Chodas do programa de perto este asteróide terra da NASA. Com o recente aumento no financiamento, objetivo da NASA é rastrear 90 por cento destes asteróides médias até 2020.

Nenhum comentário