Header Ads

Círculos na Austrália pode ter ligação alienígena

Círculos misteriosos mostrando o solo e dispostos em um formato semelhante ao de uma colmeia foram encontrados na Austrália e reacenderam um antigo enigma.



Os novos círculos, vistos na região de Pilbara, no oeste da Austrália, são semelhantes a outros exemplares vistos anteriormente na Namíbia, a quase 10 mil quilômetros de distância.
Teóricos da conspiração acreditam - é claro - que os círculos são obra de extraterrestres, mas os cientistas estão tentando compreender o fenômeno.
Diversas possíveis teorias foram criadas, incluindo ideias surreais como a de que cupins estariam tentando “pegar” água.
Os círculos são pedaços de solo descobertos regularmente espaçados, formando padrões hexagonais regulares. Eles foram mapeados por Stephan Getzin, especialista neste tipo de formação.
“Você não consegue vê-los quando está no chão,” disse Todd Erickson, da Universidade da Austrália Ocidental.
“Você pode estar dentro de um círculo e não conseguir enxergar o próximo círculo a 10 metros de distância; para encontrá-los, você precisa vê-los de cima.”
Cientistas esperam que a nova descoberta permita desvendar o mistério dos famosos “círculos de fada” de uma vez por todas. Getzin sugere que as formações na Austrália surgiram por causa de plantas competindo por água.
Ele diz, “O que é interessante sobre os círculos de fada é que eles são espalhados com uma grande regularidade e homogeneidade, mesmo em áreas vastas, mas aparecem apenas em uma faixa estreita de ocorrência de chuvas”.
"Durante muito tempo os ecologistas não estavam convencidos de que plantas em locais secos pudessem se organizar, já que os princípios teóricos para estes processos residem na física”.
"Mas desde então tem se tornado cada vez mais claro o quão importante este processo

Nenhum comentário