Header Ads

Roswell Novo México


                                                   DÉCADA DE 1850




os agricultores mexicanos começaram a se estabelecer no vale de Pecos.


Alguns estabelecida Missouri Plaza on the River Hondo cerca de 15 milhas ao sul do que é hoje Roswell. Outros estabeleceram um acordo que chamaram Rio Hondo no rio no que é hoje a secção Chihuahuita do sudeste Roswell.Outra solução, chamada El Berrendo, foi criada a poucas milhas ao norte de Rio Hondo no que é agora o Rio Berrendo.


Enquanto isso, Fort Stanton foi estabelecido perto da reserva de Mescalero Apache em 1855 e Fort Sumner perto da Reserva Bosque Redondo em 1863.


                          
Em 1866, Charles Boa noite e Oliver Loving trouxeram o seu gado longhorn de Texas acima do rio Pecos ao Bosque Redondo, onde a maioria do gado foram vendidas para o Exército para alimentar os Navajos e Apaches sobre o resto reservation.The foram levados para Denver e vendido. Eventualmente, o Trail Boa noite-Loving estendida para o norte para Cheyenne, Wyoming.


                                          

Outro pecuarista Texas, John Chisum, juntou-se a parceria Boa noite-Loving e começou gado dirigir até o Rio Hondo para Fort Stanton no que ficou conhecido como o Trail Chisum.


Enquanto isso, um posto de troca e jogos de azar salões cresceu em um parque de campismo Trail Boa noite-Loving. Em 1869, jogador Van Smith adquirido estes edifícios e chamou o lugar de "Roswell" depois de seu pai. Smith estabeleceu uma estação de correios em Roswell em 1873.


Em 1875, Chisum comprou o Sul Springs Ranch perto de Roswell. A fazenda era a sede do que se tornou um dos maiores ranchos nos Estados Unidos.


Capt. Joseph Lea, cuja Lea Cattle Co. criava gado oeste do Pecos, comprou a maior parte de Roswell em 1877 e começou a desenvolver a comunidade. Lea tem sido chamado de "o pai de Roswell".


                                       

Os próximos anos viram um crescimento explosivo na área de Roswell. Em 1889, parte do enorme Lincoln County se tornou Chaves County, nomeado após o coronel José Francisco Chaves, um líder militar da Guerra Civil na área e um amigo de Lea.


Em 1890, o primeiro poço artesiano foi perfurado no vale de Pecos, fornecendo o que parecia na época para ser um

                         

suprimento ilimitado de água para a agricultura. Em 1891, Roswell foi incorporado, e Lea e Col. Robert Goss fundada Goss Academia Militar - agora Novo México Instituto Militar - oferecendo ensino médio e as aulas da faculdade júnior. NMMI alumnae incluem artista Peter Hurd, jornalista Sam Donaldson, Dallas Cowboys quarterback Roger Staubach e hoteleiro Conrad Hilton.


                             

Em 1894, a Valley Railroad Pecos, que funcionou originalmente a partir dos trilhos de trem em Pecos, Texas, para Eddy, NM (agora Carlsbad), foi estendido para Roswell e, posteriormente estendido até as faixas Texico, NM, em 1899.


                            

Sudeste Novo México foi transformada quando um poço de petróleo gusher foi perfurado perto de Artesia, 40 milhas ao sul de Roswell, em 1924. O óleo veio da Bacia do Permiano, que abrange partes do oeste do Texas e sudeste do Novo México. Não há poços foram perfurados na área de Roswell, mas a cidade se tornou um centro de negócios para a indústria petrolífera.


Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, a Air Field Exército Roswell foi estabelecido sul de Roswell para treinar tripulações.


                          

Seis anos mais tarde, em 1947, o pessoal da RAAF se envolveu com os restos de um objeto voador não identificado
                                                  

a noroeste de Roswell. Se o UFO era uma nave alienígena, um balão meteorológico ou outra coisa ainda está em discussão, mas desde a década de 1990 o Incidente Roswell tem sido a base de uma indústria turística florescente em Roswell (Veja Incidente Roswell). RAAF foi renomeado Walker Base da Força Aérea em 1948 e tornou-se uma importante base Strategic Air Command.


Walker Base da Força Aérea foi fechada em 1967, resultando em uma perda importante da população - e subsequente queda nos valores dos imóveis. A base se tornou a Roswell industrial Air Center, que abriga várias pequenas indústrias e lar de Eastern New Mexico University-Roswell.


Hoje, Roswell tem uma economia diversificada que inclui a agricultura, pequena indústria e turismo. Sua localização centralizada - cerca de 200 milhas em qualquer direção a partir de qualquer cidade maior - faz com que seja um centro de negócios para a região sudeste do Novo México.

Nenhum comentário