Translate

Inicio » » Reator nuclear pré-histórico no Gabão África

Reator nuclear pré-histórico no Gabão África


Estima-se que há muitos milhões de anos, a proporção de urânio físsil na natureza foi muito mais elevada (cerca de 3% do minério), um evento chave para que a reação suposta possa ter ocorrido. Com base nesse fator, os cientistas propuseram que a cada três horas os depósitos de urânio poderiam ter sido espontaneamente ativados quando inundados com água filtrada as rachaduras, gerando calor e se apagando quando a água, que atuava como moderadora, se evaporava completamente.



No entanto, a teoria de Kuroda, a água necessária deveria ter uma boa relação de deutério (água pesada) e deveria estar ausente de qualquer partícula que poderia parar os nêutrons na reação. Poderia água que escoa através das rochas ter essas condições tão excepcionais? Poderia estar na natureza um líquido, que hoje requer um processo de produção elaborado?

Engenharia avançada



Após uma série de análise geológica, os pesquisadores descobriram que o reator Oklo ainda manteve uma última surpresa: Os ‘depósitos’ de resíduos adotaram uma disposição tal que apesar de ter passado milhões de anos, a radioatividade não havia escapado fora da mina. Na verdade, foi calculado que o impacto térmico de reatores operacionais não devem ter passado de uma gama de mais de 40 metros. Cientistas reconhecem a inabilidade de um sistema de resíduo emular tão eficiente. O reator ainda é estudado de modo a conceber novas tecnologias baseadas na sua estrutura.



Resumindo, o gigante reator no Gabão foi o melhor já concebido em relação a qualquer reator moderno.
Assim, mesmo que a teoria dos ‘reatores naturais’ seja agora a mais difundida no meio acadêmico, no local de Oklo há muitas perguntas que ainda aguardam sem serem respondidas.

                       

Por que o urânio foi encontrado em depósitos bem delimitados e não por acaso dispersos em toda a Terra? Por que esse fenômeno ocorreu apenas na África e não em outras partes do mundo? Pode coincidentemente as paredes de uma mina formar um desenho de tal modo que nenhuma radioatividade possa migrar para fora da mesma? Mas, acima de tudo, o que exatamente aconteceu no Gabão 2 bilhões de anos atrás?



0 comentários:

Postar um comentário

« Anterior Proxima » Página inicial

publico

publico

para que voçe entenda um pouco da enportancia do Crop Circles

para que voçe entenda um pouco da enportancia do Crop Circles

BLOG QUE EU RECOMENDO

Quando foi criada a ufologia? Por que?

Quando foi criada a ufologia? Por que?

UFO Area 51

UFO Area 51

DATA

grupos face

twitter

CANAL NO YOUTUBE

APOLLO 11

APOLLO 11

chat ufo

Melhores UFO já registrados

Roswell Novo México

Grande Pirâmide de Gizé

ovnis na arte

Google+ Badge

Total de visualizações de página

Aliens

Como os Maias contavam o Tempo

UFO Area51

UFO Area51

onde foi visto

Seguidores

 
Copyright ©
Created By Sora Templates - Suporte Mais Template