Header Ads

Roswell Novo México





Roswell é uma cidade do estado do Novo México, Estados Unidos, no Condado de Chaves.
Em julho de 1947, supostamente um OVNI caído teria sido encontrado, dando origem ao que ficou conhecido como Caso Roswell. O caso Roswell originou muita polêmica nos EUA e em todo o mundo, não se tendo explicado até hoje exactamente o que se passou. A versão oficial dos EUA é a de que o fenômeno foi causado por um balão meteorológico. Muitosufologistas consideram que "o caso Roswell" foi um marco histórico que deu origem à era moderna dos OVNIs.


Leia mais

Acreditava‐se que o acidente em Roswell ocorrera na noite do dia 02 de julho de 1947. Essa data baseia‐se no testemunho de Dan Wilmot, morador da cidade, que relatou ter visto um objeto em forma de disco sobrevoar Roswell e partir em direção nordeste. Sem outra data como parâmetro, os investigadores assumiram que a nave observada por Wilmot era a mesma que havia caído na fazenda de Brazel, um fazendeiro residente a sudeste da cidade de Corona, no condado de Lincoln, Novo México. Tal suposição estava errada. O avistamento de Wilmot não teve nada a ver com o acidente na propriedade de Brazel, em 02 de julho.




Na verdade, os militares já estavam rastreando o objeto antes dessa data. Por quatro dias o UFO havia entrado e saído do espaço aéreo mexicano, ao sul do país. Os radares naquela região e na cidade de Albuquerque detectaram‐no e perderam‐no na noite do dia 04 de julho. Os militares em Roswell sabiam que o UFO tinha pousado a menos de 60 km da cidade. Willian Woody, que vivia a leste de Roswell, estava na varanda de sua casa, juntamente com seu pai, na noite do dia 04, quando viu um brilhante objeto no céu mergulhar em direção ao solo.


Ele disse que era uma luz branca muito brilhante, com linhas vermelhas, e o objeto demorou a cair, diferentemente dos meteoros que já havia observado anteriormente. Não havia nenhuma forma por trás da luz e nenhum som foi associado àquilo. Um ou dois dias depois, Woody e seu pai resolveram ir até onde o objeto teria caído. Se dirigiram pela Rodovia 285, ao norte de Roswell, mas sempre que tentavam entrar na pista eram impedidos por um cordão de isolamento militar, pois todos os acessos às estradas estavam bloqueados. Somente junto aos primeiros raios de Sol do dia 05 de julho os militares encontraram o local do acidente. Eles isolaram a área, mantendo todos os civis e pessoas não autorizadas afastadas.



Durante todo aquele dia recolheram os corpos de cinco vítimas do acidente. Vários caminhões carregaram os destroços do objeto e em seguida dirigiram‐se para a base militar. No final do dia, já haviam retirado quase tudo da área. No seguinte, especialistas em acobertamento ufológico eliminaram os possíveis resquícios da queda e da operação de resgate. Na tarde do dia 05, algo inusitado aconteceu. Glenn Dennis, funcionário da Funerária Ballard, recebeu o primeiro de uma série de estranhos telefonemas da base aérea militar. O oficial funerário da base perguntou‐lhe sobre o tamanho e que tipos de caixões poderiam ser lacrados hermeticamente. Dennis respondeu que possuía quatro caixões de 1,20 m, mas que poderia conseguir um menor na cidade de Amarillo, Texas. O oficial apenas mencionou que voltaria a ligar para ele. Trinta ou 40 minutos depois, retornou a ligação e perguntou sobre a preparação dos cadáveres. Ele queria saber como manusear um corpo decomposto e como tratar cadáveres queimados em casos muito traumáticos. Enfim, como preservar um cadáver sem alterar a composição química do sangue ou fluídos. “Eu sabia que algo tinha acontecido.
   

Nenhum comentário